Dica do dia


Olá,

Preciso duma luz, nem que seja ao fundo do túnel, odeio o meu cabelo. Preciso de uma solução. E como adoro o teu site, e sigo os conselhos fantásticos, resolvi pedir AJUDA! Uso-o comprido, q adoro, além de lhe dar peso,
mas só fica liso quando vou ao cabeleireiro, normalmente uso-o natural, mas estou farta da trunfa, e tenho ido 2 vezes por semana.
Mas tenho medo de o enfraquecer com tanta escova.
Já usei gamas completas, caríssimas, e não valeu de nada, tenho um bom cabeleireiro, pelo menos isso! Já pensei desfrisar! HELP! hehehe.
Beijinhos.
  • O teu problema com o cabelo evidencia uma realidade, comum a quase todas as mulheres - a grande maioria de nós nunca está absolutamente satisfeita com as suas características físicas! Ou seja, existem milhares de mulheres que dariam tudo para ter um cabelo volumoso e com caracóis... Da mesma forma que existem outras, como é o teu caso, que dariam tudo para ter o cabelo liso!
  • Acho que, acima de tudo, deves tomar consciência de que é difícil mudar repentinamente o teu tipo de cabelo! O fundamental será tirares o máximo partido dele, o que não obsta a que o possas esticar de vez em quando, sempre que te apetecer!
É fundamental proteger o cabelo!
  • Tendo em conta que o teu cabelo se encontra sujeito a um certo sofrimento, fruto das idas constantes ao cabeleireiro, é fundamental que o protejas muito bemA nutrição é fundamental, porque só mantendo um cabelo saudável é que é possível submetê-lo a alisamentos e a tratamentos capilares! Estes tratamentos, por muito bons que sejam, acabam por ter sempre algumas consequências nocivas para o cabelo!
  • Para hidratar e nutrir os cabelos danificados, poderás optar porprodutos específicos, acessíveis no mercado, ou então pormáscaras naturaisA água a usar no banho deve ser morna! Evita água muito quente para esse efeito e, quando o usares natural, evita o secador!
  • Se optares por máscaras naturais, experimenta a seguinte: mistura duas bananas descascadas com uma colher de sopa de mel! Depois de tudo bem misturado, aplica no cabelo e deixa actuar durante 20 minutos! Repete uma vez por semana!
  • Quando optares por usar o teu cabelo ao natural, use sempre um produto à base de silicone nas pontas! O mesmo, não só ajudará a definir os caracóis, como também hidratará o seu cabelo!
Como alisá-lo?
  • Se optares por alisar o cabelo, deves ter em casa acessórios e escovas próprios para este efeito, que te ajudem a manter o cabelo liso! Uma escova errada pode acabar por estragar um bom resultado!
  • Deves ter em conta que um dos passos fundamentais para obter um cabelo liso é tê-lo bem macio! Acredita que se o teu cabelo estiver bem macio, isso será uma condição de sucesso para obteres, não apenas metade do volume, como ainda um alisamento mais bem sucedido! Por isso,é fundamental que selecciones muito bem o tipo de amaciador que usas! Mas vale escolher bem e gastar mais um pouco, do que optar pela primeira opção que te aparecer!
  • Um dos testes ao cabelo que podes fazer em casa é esticar um ou dois fios de cabelo e ver a reacção: se o cabelo se comportar como um elástico, significa que está apto a ser alisado com produtos específicos! Contudo, se se partir ao ser puxado, significa que necessita de muito mais hidratação, para só depois ser alisado!
  • Em vez de ires ao cabeleireiro, podes conseguir o mesmo efeito recorrendo aos ferros de alisar! Actualmente, existem marcas no mercado que têm produtos de excelente qualidade, que tendem a danificar cada vez menos o couro cabeludo!
  • Opta por ferros que tenham placas em cerâmica em vez de metal, já que estas são menos nocivas! Deves aplicá-las no cabelo já seco - com escova apropriada e secador! No cabelo é importante que coloques previamente um produto específico para alisar cabelos, que proteja o cabelo do calor a que estará sujeito!
  • Deves trabalhar o cabelo madeixa a madeixa - prendendo-o no aparelho, como se este fosse uma pinça, e mantendo-o fechado até à base da madeixa! Pode acontecer que escape algum fumo da primeira vez que passares o ferro - o que pode ser fruto do facto do teu cabelo não estar totalmente seco, ou do produto que colocaste, e cuja água está naturalmente a evaporar-se!
  • O ferro não deve ser deixado muito tempo! Deves ir passando pela madeixa de cabelo, sem parar! O cabelo deve estar seco, sob pena de ficar bastante danificado com o ferro!
  • Existem tratamentos desfrisantes que podes fazer em casa, e cuja eficácia é relativamente elevada! Nada como experimentares, e descobrires o que é melhor para ti! Mas não te esqueças querespeitar a natureza própria do cabelo é um passo para a sua beleza e, consequentemente, para a tua também!