segunda-feira, 11 de julho de 2011

Seu uniforme escolar pode ser super FASHION

Seu uniforme pode ser fashion! Saiba como se vestir para arrasar na escola e aprenda truques para transformar seu uniforme sem graça em uma roupa supertransada.
É, gatinha… As férias foram ótimas, só que já acabaram! Você descansou, viajou, fofocou, paquerou… Mas está na hora de voltar pra rotina das aulas, não é? Além de ter horários pra tudo, você tem que estudar, tirar notas boas e ainda despertar a atenção daquele carinha…
A gente sabe que uma das suas armas de sedução é o visual. Mas como fazer do seu uniforme uma roupa fashion? Se você não usa uniforme, o que vestir para ir ao colégio sem ficar sem graça diante dos meninos? Nós vamos dar uma forcinha pra você resolver este problema. Fique ligada nas nossas dicas!
Camiseta x Blusinha
Se você tem que usar, todos os dias, uma camiseta que não curte, que tal comprar um tamanho menor e fazer da sua camiseta largona uma baby look bem coladinha?
Atenção: ter liberdade pra escolher a sua blusa é muito legal, porém é importante tomar cuidado. Não escolha um modelo “mulher fatal”, afinal você está indo para o colégio. Então, pode usar blusinhas justas, mas não abuse dos decotes.
Aí vai um toque
Amiga, essas dicas valem pra quem usa ou não uniforme. Coloque bottons coloridos nas suas camisetas e blusinhas! Elas vão ficar com um look muito divertido! Ou, se preferir, ouse um pouco mais e vista, por baixo da sua blusinha de manga curta, uma de manga longa colorida. Você vai arrasar!
Gloss é a sua maquiagem
Gatinha, todas nós amamos maquiagem e sabemos os milagres que ela pode fazer! Mas, para ir à escola, não é legal abusar desses truques. O ideal, para o dia-a-dia, é usar apenas um batom, ou gloss, pois além de hidratar os seus lábios, você fica com uma aparência mais legal! Guarde as sombras, blush, rímel e lápis de olho para as baladas, ok?
Acessórios que fazem estilo
Se você não pode abusar da maquiagem, dê um toque a mais na sua roupa, usando acessórios: brinco, pulseira, colarzinho, anel… Combine esses apetrechos que você tanto ama com a cor da sua roupa. Além desses acessórios serem supertransados, eles dizem muito do seu estilo. Só tome cuidado para não parecer uma árvore de Natal, de tanto enfeite, certo?
Quem disse que acessórios são só pras mulheres? Quando perguntamos pro gatíssimoFelipe Dylon o que leva na mala quando viaja, além de roupas adequadas ao clima do lugar, olha só o que respondeu: “Levo cordão, relógio, anel, pulseira, boné (que gosto pra caramba!) e óculos”.
E nos pés?
Se o seu dia na escola promete uma aula de Educação Física, com direito a muita malhação, nada mais adequado do que usar um tênis, não é mesmo? Tudo bem que você ame sapatos de salto alto, sandálias, tamanquinhos, mas, cá entre nós, vai ficar muito estranho você fazer exercícios com um saltinho, não acha? Além do que, as chances de você torcer o pé e se machucar são maiores! Você não quer pagar mico, certo?
O jeans básico de cada dia
Existem centenas de estilos de calças: jeans, lycra, cargo, corsário, capri… Como escolher o modelo ideal? Se você for malhar, além de ir de tênis, deve dar adeus ao seu jeans básico. Prefira calças apropriadas para ginástica, ou aquelas de lycra, que não prendam seus movimentos. Você pode vestir blusinhas, ou se preferir, uma camiseta. Se não tiver ginástica, você pode usar o seu querido jeans que não vai errar. Ele combina bem com todas as cores, com blusinhas, camisetas, enfim, vai com tudo!
As calças capri e corsário, aquelas mais curtas, são ideais em dias de calor e vão muito bem com sandálias baixinhas e tamanquinhos. Isso também vale para as bermudas, que vão estar com tudo no próximo verão. As calças com bocas largas ficam muito bem com blusinhas de tecidos leves. Só que as mais baixinhas devem evitar este modelito, pois eles encurtam a silhueta. Se você preferir as calças cargo, pode calçar sandálias mais esportivas. Fica um look despojado. O jeans é tão básico, que todo mundo tem pelo menos uma calça.Wanessa Camargo disse, uma vez: “a peça de roupa que não pode faltar no meu guarda-roupa é calça jeans”Rita Guedes também gosta do básico: “no meu dia-a-dia gosto sempre de estar de jeans”
Saia, não minissaia
Gatinha, se você ama saia e sua escola permite que você vá com elas para as aulas, não exagere no comprimento (ou na falta dele!). Não é legal usar uma saia muito curta, pois você vai ficar sentada a maior parte do tempo. Os meninos, que não são bobos, vão fazer de tudo pra enxergar “muito além” da saia… Isso não é bom, pois você pode virar motivo de piada!
Use sua imaginação e conte sempre com seu bom senso. O importante é você se sentir bem e saber usar roupas adequadas para cada situação. Lembre-se: a roupa que você usa na praia é diferente daquela que você veste para a balada e também da que você vai à escola!
A Revista TODATEEN é quem nos dá essas dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário